terça-feira, 1 de novembro de 2011

BREVE HISTÓRICO DA HISTÓRIA DA ASSEMBLEIA DE DEUS EM FRANCISCO MORATO, SEGUNDO PR. JOSÉ DA SILVA.

 Pr. José da Silva nasceu em 1942 na Bahia e muito jovem veio para o interior de São Paulo. Com aproximadamente 22 anos de idade chegou com sua família a Francisco Morato, e com alegria hoje perto de completar 70 anos, tem a satisfação por sempre fazer parte da Assembleia de Deus, Ministério do Belém. Quando chegou a Francisco Morato o Pastor responsável era o Pr. João Miranda, que ligado à Lapa tinha como responsável o Pr. Antonieto Granjeiro. Nesta época era apenas uma dezena crentes, dentre esses; Irmão Claudionor, Irmã Clarinha, Irmã Marina, Irmã Cecília, somando-se com Pr. Euclides Marques, Pr. Antenor, Irmã Angélica e o Irmão Antônio José da Silva.
José da Silva relata que a primeira batalha foi à construção da sede em 1970, na Av. Afonso Moreno, onde ao furar um poço que não dava água com já 48 metros, fizeram uma oração, juntamente com o Pr. João Miranda (presbítero de Franco da Rocha, à época responsável pelo setor), e ao bater numa pedra jorrou 3 metros de água, o que ficou claro que essa água jamais pararia de jorrar sobre Francisco Morato até os dias de hoje, concluída a obra, com a ajuda da sede do ministério o Pr. José Wellington Bezerra da Costa (presidente) inaugurou a primeira sede, juntamente com o Pr. Granjeiro e o Pr. Bezerra. Dali partiram para outras conquistas. Usado por Deus o Irmão Antônio José, conquistou junto à prefeitura a doação de um terreno de 1700 m2, (na Rua Olavo Bilac) que foi doado à igreja pelo prefeito Cassiano Gonçalves Passos. Com poucos membros foi construído no terreno, um pequeno templo, sob o apoio e orientação do Pr. José Amaro (de Osasco), que pessoalmente ajudou na abertura dos alicerces. Antes de partir para o Senhor o Irmão Antônio José, confidenciou ao seu filho Pr. José da Silva que seu sonho seria ver essa área de 1700 m2 toda construída para Glória do Senhor.
Alguns anos se passaram, e o Pr. José da Silva, guardou os desejos do seu pai no seu coração, e em 2009 o Pr. Gerson Filitto (pastor setorial), preocupado com o crescimento da obra, decidiu aproveitar o terreno, que sem construção, já tinha tido o risco de ser retomando pela administração, sem saber dos sonhos do Pr. José, o Pr. Gerson o procurou, para realizar essa grande obra, juntamente com o Pr. Davi de Boituva, sobrinho do Pr. José da Silva.
Logo se reuniram no terreno ainda vazio; Pr. Gerson, Pr. Euclides Marques, Pr. Oziel Baltazar, Pr. Daniel Marcos, Pr. Dione Miranda, Pr. Maicon Custódio, Pr. Jailton Santos, Pr. Davi (Boituva, responsável pela parte estrutural da obra), e juntos entoraram louvores a Deus e após a leitura da palavra e uma oração, lançamos a semente para construção dessa obra.
Pr. José da Silva relata que estava muito doente e sem condições de fazer essa obra. Mas em uma Ceia na sede do Setor, lembrou-se da água que jorrou no poço, no inicio desta obra em 1970 e pediu que a mesma água jorrasse novamente na sua vida lhe dando saúde. Estava pregando naquele dia o Pr. Anderson (do setor de Guarrulhos), que tomado por Deus impôs as mãos sobre o Pr. José da Silva, que na mesma hora foi renovado e curado, e com essa nova força deu inicio, com os irmãos nesta grande obra que inauguramos hoje, para honra e Glória do Senhor.
Em suas palavras finais o Pr. José da Silva, louva ao Senhor pelo exemplo e dedicação do seu pai, Antônio José, que além de conquistar junto à prefeitura o terreno o incentivou nos caminhos do Senhor, também pelo exemplo de Liderança de nosso presidente Pr. José Wellington Bezerra da Costa, pelos pastores setoriais Pr. Rubens Pinha, Pr. João Rodrigues e Pr. Eliel Ferreira, pela ajuda na obra de nossa cidade, e em especial pelo Pr. Gerson Filitto que acreditou nesta obra e se dispôs a realizar juntamente com a membrasia do Setor 44 a construção deste grande templo.
E deixa para a Igreja uma palavra da parte do Senhor que se encontra na palavra de Deus em Efésios, 2.20-22. “Edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, de que Jesus Cristo é a principal pedra da esquina; no qual todo o edifício, bem ajustado, cresce para templo santo no Senhor, no qual também vós juntamente sois edificados para morada de Deus no Espírito”.
A Cristo Jesus toda honra e glória que essa mesma água continue jorrando sobre nossas vidas. Amém.

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Milagre da Caneta

O Deus das coisas Grandes e Pequenas

Campos Novos de Cunha - SP - Festa do Templo

Irmãs Filitto - 30 anos do Circulo de Oração

Pregando a Palavra de Deus